Trata-se aqui de uma realização em Terapia Comunitária com dois diferentes grupos em Piracicaba, cidade do interior do Estado São Paulo.
Em um dos grupos as mães das crianças frequentadoras de Brinquedotecas são atraídas pela possibilidade de encontrarem-se mensalmente, cuidarem de si mesmas e umas das outras.
Nos dois grupos notamos: as crianças participantes ocuparam-se também da distribuição dos agrados alimentícios apresentados nos intervalos.
Acolhidas com o auxílio da música em violão, participaram com cantos adequados a momentos específicos. Metodologicamente, praticamos os passos do Acolhimento, Escolha do tema, a Contextualização, a Problematização, Rituais de Agregação e Conotação Positiva, finalizando com a Avaliação,
passos esses propostos por Adalberto Barreto. Evolução satisfatória no tocante às expressões de bem estar e de alívio na dor , muitas vezes expressas, até quando se vêm fortificadas a ponto de dizerem: "tudo continua horroroso, mas estou ótima".
O enfrentamento de situações problemáticas familiares ocorre com mais força, para luta ou aceitação.
Os grupos continuam em assistência com freqüência variável.

O que é e para que serve a Terapia Natural ou Holística que hoje é conhecida e chamada oficialmente como Terapia Complementar? A visão da Terapia Complementar tem como fundamento a relação de harmonia que se faz entre o homem e o Universo. Na visão holística somos um todo em três - mente, corpo e espírito e quando em ordem e equilíbrio somos saúde holística e perfeição natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário