Entre tantos descaminhos como as guerras, a exclusão e a escalada da violência global o homem vem se
desvinculado de suas origens, adoecendo desenfreadamente.
Não é raro escutarmos que as pessoas estão
estressadas, deprimidas, em crise existencial...
Também é freqüente encontrarmos nos diversos meios de comunicações descobertas de novas doenças, epidemias. Surgem-nos então diversas perguntas:
O que está acontecendo?
Será que Deus esqueceu de nós?
Porque tantas mazelas?
O homem está deixando de ser humano?...
Parafraseando Jean-Yves Leloup
"É uma grande aventura tornar-se humano, sujeito da própria existência, ser dotado de um semblante único e assumir a direção dos próprios passos.
Fazer render os talentos vocacionais é o que caracteriza um existir pleno. Para isso convocamos a nós mesmos a existir , a trazer uma novidade, um canto novo, uma dança nova... Não nascemos para morrer , nascemos para SER". (NORMOSE, pág.
42 - Ed. VERUS - 2003) Nessa perspectiva de re-criar a vida, re-criar o SER é que propomos esse seminário.
O objetivo desse seminário é mostrar que as danças folclóricas podem auxiliar o ser humano resgatar sua identidade psíquica e sócio-cultural, reconstruindo vínculos intra e interpessoais de forma lúdica e harmônica, voltando ao SER
. "Entendemos a vida como uma dança onde só dança prazerosamente aqueles para os quais os movimentos têm sentido e lhe causam prazer".
Fundamentação teórica: Terapia Comunitária; Energia psíquica;
Bioenergética; Auto-estima; Danças folclóricas do Pará.
BRINCANDO DE BRINCADEIRAS
Com quantos encontros se faz um grande encontro?
É impossível responder .
A Oficina Brincando de Brincadeiras é um encontro que tem vontade de contribuir com uma ação sócio ambiental, a fim de reciclar para a vida, introduzindo mudanças que permitirão tornar o mundo melhor em direção ao resgate da criança interior que existe em cada um.
A estrutura desta Oficina é bastante simples, de modo que seu desenvolvimento possa promover aos participantes a "brincarem de brincar".
A cada atividade proposta abre-se "janelas" para a criação e nenhuma pessoa fica só, porque o brincar é um convite para estar com alguém, mesmo que esse alguém seja você.
O objetivo geral é propiciar a criatividade por meio do lúdico, manuseando e transformando materiais

O que é e para que serve a Terapia Natural ou Holística que hoje é conhecida e chamada oficialmente como Terapia Complementar? A visão da Terapia Complementar tem como fundamento a relação de harmonia que se faz entre o homem e o Universo. Na visão holística somos um todo em três - mente, corpo e espírito e quando em ordem e equilíbrio somos saúde holística e perfeição natural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário