Assistente Social Em Práticas Integrativas Complementares.

Assistente Social Em Práticas Integrativas Complementares.
Ciências Tradicionais Holisticas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Babosa e Camomila

Mais dicas sobre Ervas para você
Você sabia que a Babosa e a Camomila são excelentes ervas para o seu dia a dia?. No post de hoje, dividimos com vocês um pouco de sabedoria sobre a Babosa e Camomila. Vamos lá!
* Babosa (Aloe)
A Babosa é considerada uma planta muito popular entre nós no dia a dia. Quem não já ouviu falar desta incrível erva? Ela está por aí, espalhada pelos xampus, cremes para a pele e muito mais para você. A sua forte função está na capacidade de regeneração dos tecidos danificados. Os estudos mostram que essa erva tenha originado nas ilhas de Cabo Verde e, posteriormente, tenha surgido no Egito, na Arábia e na Índia.
Seu hábitat concentra-se em locais ensolarados e secos e em solos arenosos. Tudo indica que a Babosa é nativa da África. Ela pode ser cultivada em regiões tropicais e subtropicais secas.
E como utilizá-la a favor de sua saúde? Você pode utilizar o sumo fresco e viscoso da planta como um componente amaciante para a sua pele, tais como em loções hidratantes e cremes para a pele, unguentos, xampus, além de ser ótimo em casos de ferimentos e queimaduras leves.
* Camomila (Camomila-alemã, camomila-dos-alemães, camomila-vulgar, matricária)
A Camomila é também muito conhecida em nosso meio. Ela é muito famosa em algumas regiões da Europa e muito cultivada na Grécia.
Seu hábitat é muito comum na Europa; em campos e terrenos baldios, acostamentos, searas e até campos cultivados de até 160 metros.
Para nós, brasileiros, o chá de camomila 'é uma mão na roda', pois possui efeito sedativo e nós ficamos calminhos, calminhos! Com a infusão, o chá também apresenta um efeito anti-inflamatório, anti-séptico, tônico e antiálgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário