Um pouco sobre o criador

Foi docente das disciplinas da psicopatologia da arte, psicologia da expressão e da criatividade, no instituto de estética da pontifícia Universidade Católica, em Santiago, e membro docente do centro de antropologia médica da escola de medicina da universidade do Chile.
Expandindo sua criação, introduziu o sistema de Biodança na Argentina, no Brasil e em toda a América Latina, nas décadas de 70 e 80. Até recentemente residia em Milão, de onde coordenou o movimento de Biodança em todo o mundo. Faleceu em 16.02.2010.
Rolando propôs uma nova abordagem denominada princípio biocêntrico, que é resumido assim: tudo que preserva a vida, que nutre, protege e promove sua evolução, é bom. Tudo o que a destrói, bloqueia, desvia do curso evolutivo, é ruim.
O modelo teórico do sistema Biodança perfaz uma espiral ascendente. A evolução dos potenciais genéticos se dá através de cinco canais de expressão, que Rolando chamou de linhas vitais, que são: vitalidade, sexualidade, afetividade, criatividade e transcendência.
Em nosso próximo bate-papo neste mesmo canal da informação, você entenderá melhor sobre as propostas da Biodança em sua vida. Até lá e não perca este incrível universo da "Dança da Vida", a Biodança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário