Quais emoções devemos evitar no ambiente profissional?

- Com certeza, o chefe, o líder, o presidente da empresa não gostam de colaboradores que falam demais, principalmente, os “rádios-peões”, aqueles que adoram fofocas. A impressão que passa é que esses colaboradores não são confiáveis e isso regride a imagem do profissional.
- Falar mal dos outros é outro ponto estressante. Jamais fale mal de ninguém, não critique se não pode ajudar para reverter a situação, fique na sua, neutro e evite conflitos.
- O mau humor é péssimo no ambiente profissional. Nada mais pior que você chegar pela manhã no trabalho e não dizer “bom dia” com delicadeza e suavidade para com os colegas e chefe. Não se devem misturar problemas da vida pessoal com a profissional.
- Respeite a todos da empresa, desde a presidência até o entregador de pizza.
- Jamais tenha comportamento egoísta, inflexibilidade na tomada de decisões, opiniões grosseiras, pois os colaboradores que olham para seu próprio umbigo não fazem parte do universo empresarial atualmente. É preciso trabalhar em equipe, com a equipe e pela equipe.
- Evite a falta de higiene. Mantenha-se sempre alinhado, cabelos penteados, unhas feitas, vestimentas de acordo com o trabalho etc. A higiene pessoal é um dos itens valorizados em um profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário