Os antigos romanos já utilizavam esta erva no preparo de bolos especiais os quais eram servidos ao final de suas festas colossais com muito amor, carinho e bom gosto.
A Erva-Doce é muito conhecida pela humanidade desde a Antiguidade e é mencionada até em registros muito anteriores ao nascimento do nosso Rei Jesus Cristo. Você sabia disso?
Há muito tempo, os gregos já recomendavam a Erva-Doce contra tosses indesejáveis e com isso, outros povos foram desfrutando das aplicações medicinais curativas dessa incrível erva.
Ela foi e muito usada como uma substância que melhora o nosso mau hálito, como afrodisíaco, aumentando o apetite sexual, para aliviar as dores de cólicas menstruais, para estimular a lactação e combater o mal estar e tonturas entre muitas outras aplicações.
No século XVI, os europeus a utilizavam como uma maravilhosa isca para os camundongos. Coitadinhos dos bichinhos!!
Atualmente, você encontra esta incrível erva tanto na culinária quanto nos produtos medicinais em geral. No Brasil, seu chá é um ótimo tratamento para as afecções intestinais e estomacais, principalmente em bebês.
As suas utilidades são inúmeras, dão sabor à culinária, consumo de chá, suas sementes dão sabor aos remédios, pastilhas para a tosse, são acrescidos aos alimentos assados, confeitos, licores e suas folhas são até servidas em saladas e usadas para enfeitar os ambientes.
Está aí, mais uma erva super agradável para saboreá-la com imenso prazer, agora que já sabe alguns de seus benefícios. Ficam aqui as dicas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário